segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A biblioteca mágica





Ao ver o erro que cometeu, a princesa foi à sua fantástica biblioteca mágica à procura do seu livro de contrafeitiços. Levou com ela o príncipe Encantado, mas ele teve de ir de costas para conseguir ver o caminho.
Quando chegaram à biblioteca, o contrafeitiço resolveu o problema da cabeça ao contrário, mas ela continuava partida…
Foi então que a princesa encontrou, na confusão da biblioteca, um livro com o título “Só para cabeças partidas”. Era mesmo o que vinha a calhar.


Alunos do 4º ano do Colégio de Alfragide

E agora meninos da #sala5, podem continuar?

22.11.2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Magia da Princesa Mariana






O amor já estava encontrado, porque o Encantado já amava a Princesa Mariana.
Mas ainda era preciso curar a cabeça partida do Príncipe e,a Princesa Mariana agarrou na varinha e disse as palavras mágicas (para curar cabeças partidas).
-Abracadabra, quero curar esta cabeça partida,varinha de condão,abracadabra,plim,pam,pum!

E a cabeça do príncipe ficou virada ao contrário, e agora como vai ser?

São os meninos do Professor Rui do 4º ano,que vão continuar.

19.11.2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Uma varinha mesmo, muito especial!






Eles entraram, lá dentro estava um velho feiticeiro que tomou a varinha e disse:
- Já sei o que aconteceu com varinha, vocês não leram as instruções completas, mas não se preocupem que eu arranjo. Mas para arranjar la, eu preciso de um parafuso, um dente de Dragão, um Totó, um cabelo do dono da varinha e um boneco de peluche que seja muito especial.
Ouviram as instruções do feiticeiro e partiram a procura do que precisavam: Um parafuso foi fácil de encontrar, porque o João Ratão sempre tinha muita coisa no bolso da sua cadeira de cavalo, porque nunca se sabe quando se vão precisar, o boneco de peluche também foi fácil, porque o Encantado sempre levava com ele o seu Leão de peluche chamado Joãozinho, pois precisava dele para dormir a noite, o Totó o tinha a Mariana, sempre levava com ela um Totó na sua bolsa, mas o complicado era o Dente de Dragão. Onde iam procura-lo.
Depois de muito pensar, lembraram-se duma montanha onde vivia um dragão muito perigoso, a Montanha dos Cerejos.
Era muito longe, assim que percorreram muito caminhos, e quando chegaram ao topo da montanha, subiram a uma árvore para ver desde longe, onde estava o Dragão.
Procuraram, procuraram e procuraram, ate que o viram, o dragão andava a procura da sua comida para o almoço. Então tiveram uma ideia, eles aproveitaram para por a vista do Dragão uma cerejas sumarentas que faziam dormir a quem as comesse.
E o seu plano, funcionou, o Dragão comeu as cerejas e adormeceu como um bebé. Acercaram-se ao Dragão e aproveitaram para tirar-lhe o Dente. Rapidamente tomaram caminho de volta a Loja de varinhas de Condão.
Quando lá chegaram, deram tudo o que precisava o feiticeiro, e este começou a arranja-la. Um tempo depois, já tinham a varinha de condão como nova, mas o feiticeiro, aviso-lhes que desta vez quando foram usar a varinha tinham que ler todas as instruções, porque esta era uma varinha muito especial e tinha que ser usada com muito cuidado.
Tomaram a varinha, e voltaram ao Pomar. Mesmo chegando, leram as instruções até o fim: “Esta varinha, só pode ser usada depois de que o seu dono encontre o verdadeiro amor, só desta maneira funcionará e muitas coisas serão arranjadas”.
......
Agora meninos da #sala5, será que o Encantado, já tem um verdadeiro amor?

16.11.2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Encantado, a princesa Mariana e o cavalo João Ratão







E não aconteceu nada!
Porque a varinha estava estragada.
E agora, o que fazer?
O Encantado, disse que tinham que ir arranjar a varinha, à Loja das Varinhas de condão.
Mas como é que haviam de ir para a loja?
Foram até ao pomar, buscar o cavalo do Encantado, o João Ratão, lembram-se?
Cavalgaram até à loja e deixaram o João Ratão cá fora. E eles entraram....

E assim continuaram os meninos da #sala5

12. 11.2012

E a história vai continuar com o Diego (da #sala3 e #sala4 e o Santiago que foi da primeira #sala5 e agora estão a viver na Alemanha)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A varinha de condão




JI de S. Bento/ Valejas
Nem imaginam...
Dentro da encomenda vinha uma varinha de condão... Era linda, toda cor de rosa e com uma estrela brilhante "lá em cima!. A princesa e o encantado ficaram muito felizes. É que uma varinha de condão é uma coisa muito boa porque é mágica e faz tudo aquilo que o dono lhe mandar.
Eles ficaram muito felizes porque o rei, pai do encantado, ia ficar zangado quando visse que ele tinha partido a cabeça. É que o encantado era um bocado distraído e andava sempre a cair e a usar betadine nos joelhos, no nariz, na barriga, no queixo, na testa e os joelhos esfolados ficavam muito feios com a roupa de rei. Foi por isso que eles decidiram usar a varinha de condão. Mas fizeram mal porque a varinha de condão estava avariada, e por isso era muito perigoso usá-la. Só que eles não tinham lido a carta que vinha dentro da embalagem até ao fim e por isso decidiram usá-la. A princesa foi ao livro das palavras mágicas para descobrir qual era a palavra mágica que curava cabeças partidas.O encantado sentou-se num banquinho e a princesa agarrou na varinha de condão, mesmo ao pé da cabeça do encantado, disse as palavras mágicas para curar cabeças partidas, abanou a varinha de condão e...

Escreveram os meninos do JI de S. Bento/ Valejas

No dia 8 de Novembro de 2012