sábado, 5 de dezembro de 2009

A Moreia e o Mundo Limpo

… de repente, chegou o Super Herói e a menina guarda-chuva e logo salvaram a senhora que ficou toda a pingar, mas muito agradecida, na margem do rio. A moreia, com um ar ameaçador olhou para o Super Herói e para a menina guarda-chuva e foi-se aproximando deles. Cada vez mais perto… e mais perto… e mais perto… até que, estava tão perto que o Super Herói olhou para ela com um ar de espanto tão grande que a moreia disse:

- Super Herói, preciso da tua ajuda! Estou aflita! O meu rio está todo poluído! As pessoas sujam isto tudo e eu quase não tenho onde nadar que não encontre lixo e coisas feias… Eu queria um mundo onde os rios fossem limpos e os meninos e as meninas pudessem olhar o pôr do sol e ver as árvores a crescer e as flores a nascer sem tanto lixo!

O Super Herói e a menina guarda-chuva olharam um para o outro e pensaram logo num plano e pediram ajuda à moreia dizendo…

... e segue a história para os meninos e meninas da #sala5 a poderem continuar... :)




História lida pelo Adriano...

Sem comentários: