sábado, 19 de dezembro de 2009

Bom Natal

... e tudo de bom, para os amiguinhos da #sala5, para a Ana e um bom ano de 2010!

A Bruxa e o Vilão...

... a verdade é que o pedido de socorro era uma armadilha preparada pela bruxinha dos cheirinhos e sabores. É verdade, uma bruxa muito má que tinha um poder especial. Conseguia, com poções, passos de mágica e muitas coisas coloridas, transformar o cheiro e sabor das coisas. Era por isso que era da árvore que vinha o cheiro a carne de porco que atraiu o vilão que a bruxinha queria para seu ajudante. A bruxinha tinha a mania de mudar os cheiros e sabores às coisas. Eram carros com cheiro a chocolate, flores com cheiro a mar, portas das casas com sabor e cheiro a baunilha e livros com cheiro a castanhas assadas... tudo para baralhar toda a gente. Começou então a sentir-se um cheiro a bolo-rei queimado em todo o lado. Era uma armadilha para o super-herói e a menina guarda-chuva irem a correr salvar todos os bolos-rei que se estavam a queimar e cujo cheiro tinha sido uma partida muito bem preparada pela bruxinha dos cheirinhos e dos sabores com ajuda do vilão. Assim podia estragar a ceia de Natal de muita gente... O super-herói e a menina guarda-chuva tiveram que pensar um plano para salvar o Natal...

... e agora? Passa a história para os meninos e meninas da #sala5.




História lida pelo Fábio...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um salto e mais um pedido de Socorro!

... e o super-herói colocou debaixo da árvore um trampolim para a menina guarda-chuva poder saltar cá para baixo sem se magoar.
A menina guarda-chuva teve coragem e saltou para cima do trampolim ,só que saltou e continuou a saltar sem parar, até que o super-herói, salvou a menina guarda-chuva, agarrou-a pela mão e fez com que ela parasse.
De repente e sem eles darem por isso, apareceu outra vez o vilão.
Eles estavam distraídos e o vilão em biquinhos dos pés foi-se aproximando deles, porque lhe cheirava a carne de porco. Ele estava cheio de fome e o cheiro da carne de porco vinha de uma árvore.
Entretanto o super-herói e a menina guarda-chuva ouviram outro pedido de socorro... felizmente já tinha parado de chover...

... escreveram, mais uma vez, os amiguinhos da #sala5! :)




História lida pela Vanessa...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Uma gota de água...



Watch more cool animation and creative cartoons at Aniboom

E de repente, uma tempestade...

... foi então que o Super-herói agarrando a mão da menina guarda-chuva e depois dos enfermeiros meterem a Liza na ambulância desatou a empurrar com toda a velocidade que podia a ambulância que até parecia voar. Tão depressa, tão depressa, tão depressa que a menina guarda-chuva tinha que abrir o seu enorme chapéu de chuva para travar nas curvas pois quase que se despistavam. Foi então que uma forte tempestade se abateu sobre eles. Um vento de Sul, muito frio e muito forte abanou tudo e todos. Tão forte que a menina guarda-chuva deixou voar o seu chapéu de chuva e soltou a sua mão da mão do Super-Herói e foi parar em cima de uma árvore onde teve que se agarrar com toda a força para não voar ela também. Nessa altura o Super-Herói pensou e...

... E agora? Para os meninos e meninas da #sala5 continuarem as história...



História lida pela Mónica...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Super-Herói e a Senhora Atrapalhada...

Eles tinham um plano. O plano era limpar todo o rio com uma rede e assim o rio ficava limpo a brilhar e os peixes não morriam.
A seguir o Super-herói e a menina guarda-chuva foram salvar mais uma pessoa.
Era uma senhora que estava a fazer ginástica, numa passadeira, daquelas de correr, e aquilo soltou-se e a senhora caíu e partiu uma perna. O Super-herói e a menina guarda-chuva chamaram a ambulância para levarem esta senhora para o hospital.
Esta senhora chamava-se Liza, tinha um téreéré, andava sempre de vestido brilhante e com flores, bâton, uma flor no cabelo e ténis de ginástica cor-de-rosa.
Chegou a ambulância e...

... escrito pelos amiguinhos da #sala5. Continua em breve...




História lida pela Bianca...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Os desenhos dos Meninos e Meninas da #Sala5!


Enquanto a imaginação nasce...



Watch more cool animation and creative cartoons at Aniboom

A Moreia e o Mundo Limpo

… de repente, chegou o Super Herói e a menina guarda-chuva e logo salvaram a senhora que ficou toda a pingar, mas muito agradecida, na margem do rio. A moreia, com um ar ameaçador olhou para o Super Herói e para a menina guarda-chuva e foi-se aproximando deles. Cada vez mais perto… e mais perto… e mais perto… até que, estava tão perto que o Super Herói olhou para ela com um ar de espanto tão grande que a moreia disse:

- Super Herói, preciso da tua ajuda! Estou aflita! O meu rio está todo poluído! As pessoas sujam isto tudo e eu quase não tenho onde nadar que não encontre lixo e coisas feias… Eu queria um mundo onde os rios fossem limpos e os meninos e as meninas pudessem olhar o pôr do sol e ver as árvores a crescer e as flores a nascer sem tanto lixo!

O Super Herói e a menina guarda-chuva olharam um para o outro e pensaram logo num plano e pediram ajuda à moreia dizendo…

... e segue a história para os meninos e meninas da #sala5 a poderem continuar... :)




História lida pelo Adriano...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Rio e a Aventura...

O vilão era um ladrão que queria roubar a pessoa que estava a levantar dinheiro na caixa multibanco.
O vilão ao vê-los chegar fugiu.
Mesmo assim, o Super-Herói e a menina guarda-chuva foram atrás dele, mas não o conseguiram apanhar, porque ele fugiu muito rápido para um sítio muito longe.
O Super-Herói e a menina guarda-chuva, foram à procura de mais gente para salvar.
No rio das moreias havia outra pessoa em perigo. Era uma senhora que tinha ido nadar e de repente começou a afogar-se, e uma moreia estava quase a apanhá-la...

... e a história segue escrita pelos amiguinhos da #sala5.



História lida pelo Rodrigo...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Enquanto a História vai nascendo...



... uma música para inspirar.