quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Da gula do texugo...

-Olha! Estás a ver o mesmo que eu?- pergunta o ratinho Manuel
-Não sei... o que é tu estás a ver?- pergunta a gatinha Matilde olhando para o ar
- Leões cor-de-laranja!
-Estás maluquinho? Leões a voar?
O ratinho Manuel olhou para a Matilde e desatou a rir-se...
-E se não fosses tão vaidosa, sempre com o focinho empinado? Olha para baixo...
A Matilde viu então uma fila de leõezinhos muito engraçados que terminava mesmo ao pé de um grande arbusto.
- Que fofos! Quem os terá perdido?
- Não sei.
- E agora que fazemos?
-Sei lá...
Aproximaram-se e sentiram um cheiro delicioso a cenoura.
- Olha que cheiram bem. Será que são para comer?
-A Ana sempre diz que não devemos comer coisas estranhas que encontramos por aí.
- Ora são leões!
- Mas são estranhos... Algum dia viste leões a cheirar a cenoura?
- Eu nunca vi um leão...
- Vamos perguntar à Ana.
E voltaram a entrar em casa.
O Texugo Gordo escondido atrás do arbusto estava a ficar impaciente e pensava: isto assim não vai resultar...
Quando o Manuel e a Matilde voltaram os leões tinham desaparecido. Olharam à volta, procuraram atrás do arbusto e encontraram o Texugo Gordo deitado com um ar muito esquisito...
- Foste tu que comeste os leões?
- Fui... ai...ai... Dói-me tanto a barriga...
- Todos? Que guloso! E se calhar eram venenosos...
- Ajudem-me...
A Matilde e o Manuel correrram para casa.
- Ana! Ana! Precisamos da tua ajuda! Encontrámos um Texugo doente...
- Estou muito ocupada...
- Oh, Ana, não podemos deixar de ajudar um animal em perigo!
- Está bem!... Vamos lá ver... - disse a Ana.
Mas quando chegaram ao arbusto o texugo tinha desaparecido.
- Leões? Texugos maldispostos? O que é que vós os dois andam a inventar?
- Oh, Ana ele estava aqui! E os leões antes também!
- Meus amigos, hoje tenho mais que fazer do que perder tempo com as vossas brincadeiras.
E a Ana voltou para casa para o meio das caixinhas coloridas onde colocava rebuçados de sabores para vender no mercado da floresta do Chapéu Mágico. Mas mal entrou viu que o saco grande dos doces tinha desaparecido!
Entretanto chegou o Gabriel...
- Olá Ana, estás sozinha? Há pouco vi entrar um texugo …
- Um texugo? Então foi ele! Como é que que ele era?-pergunta a Ana
- Ora, era um texugo normal, gordo como todos os texugos.-diz o gabriel
- Se calhar escondeu-se aqui em casa. Com um saco daquele tamanho não podia ir longe.
- Mas de que é que estás a falar? Não estou a preceber nada...- diz o gabriel.
A Ana estava tão triste que nem conseguia falar...

... e agora meninos e meninas da #sala5? Como continua a história que nos deixou a Bruxinha?

Lido por JL...

Sem comentários: