terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Precisam-se! Receitas de queijo...


Ao lado dele estava uma ratazana gorda e velha, de olhos muito vermelhos, a agitar muitos os bigodes!

Assustados estavam, também, os amigos do Manuel, na margem do rio, a olhar para toda aquela água azul que tinha “engolido” o ratinho, misteriosamente.

- Achas que ele se afogou? - perguntou a Matlide

-Claro que não. O Manuel é o melhor nadador da Floresta!- disse o Gabriel

A Ana foi a correr a casa e trouxe uma tenda.; iam acampar ali e ficar a observar o rio, tentando encontrar uma maneira de recuperar o amigo...

Enquanto isso, lá no fundo do buraco, o ratinho Manuel olhava espantado a gorda e velha ratazana que já só tinha alguns dentes, muito, muito amarelos, como têm todos aqueles que nunca, nunca lavam os dentes.

A ratazana agarrou no Manuel e colocou-o em cima de uma tigela cheia de creme de queijo.

-Come! Podes comer quanto quiseres! - Disse ela.

O Manuel adorava queijo, todos os tipos de queijo: camenbert, brie, roquefort, parmesão... E queijo creme era o seu preferido!

O ratinho abriu a boca e mergulhou a cabeça toda dentro da tijela ..

-Arggggg! Blarggggg.......Mas isto é horrível! Horrível!

A ratazana olhou para ele com os olhos vermelhos e os bigodes caídos...

- Não gostas mesmo, pois não ratinho?

-É a pior coisa que eu já provei... Não se pode comer, é intragável!

A ratazana começou a chorar.

-Se tudo continua assim é o fim da fábrica de queijo do Reino do Queijo Saboroso... Há semanas que todo o queijo que envio para o palácio é devolvido... O Rei dos ratos já enviou um ultimato: se, no domingo, eu não lhe mandar queijo creme delicioso manda fechar a fábrica. Só tu podes ajudar-me.

- Eu?

- Pois... tu és um rato!

- E daí? Tu és uma ratazana, és da família!

- Eu? Pobre de mim... Estou velha, perdi o meu livro de receitas, perdi o meu cheiro, perdi o meu paladar... Tu caiste do céu... .

-Bem, na verdade caí no rio....

-Caíste no rio?

-Sim..

-E vieste aqui parar?

- Pelos vistos...


E agora meninos e meninas da #sala5? Como vamos fazer para ajudar D. Gertrudes, a velha ratazana?


Sem comentários: