terça-feira, 16 de março de 2010

Uma carta de papel

Olá meninos da #sala5!

Ontem, depois do almoço, o carteiro tocou à minha campainha. Eu estranhei, é cada vez mais raro ele aparecer! Nos tempos que correm costumo receber só e-mails.

O carteiro trazia um envelope grande e verde! Abri e lá dentro vinha um cartão. De um lado, em letras grandes, estava escrito:

Convite

Do outro lado, em letras pequeninas, dizia:

Nós, Legumes e Leguminosas do Planeta Terra,

convidamos-te para

"O Grande Baile da Abóbora"

que se vai realizar na #sala5.

O tema deste ano é:

O Susto!

Mais uma tentativa para pôr a Grande Abóbora

a rir às gargalhadas…

Esperamos por ti.

Assinado:

Couve-flor

(Rainha e Comissária de Festas)

PS. Traje de susto. Chapéu obrigatório. Haverá canções e danças. Se tiveres ideias para fazer rir abóboras: traz todas!

Meus queridos amigos da #sala5 sei que foram todos convidados. Eu gostava mesmo muito de ir... Mas estou a meio dos preparativos para o Grande Banquete da Primavera, tenho muito pouco tempo. No entanto, vou ajudar!

Primeiro pensei enviar-vos receitas de feitiços para fazer rir abóboras, depois desisti. A Abóbora tem de rir por vontade própria. Lembrei-me então que era costume saírem no jornal notícias sobre "O Grande Baile da Abóbora "e fui pesquisar nos jornais antigos. Olhando para as fotos dos bailes passados cheguei a uma conclusão: acho que a Abóbora nunca se ria por causa dos sapatos muito, muito apertados que usava!

Experimentem arranjar-lhe uns sapatos bonitos mas bem confortáveis. Acho que, sem dores nos pés, quando ela vir os fatos assustadores dos legumes vai partir-se de riso! Bem, partir-se, é uma forma de falar…

Divirtam-se no "Grande Baile da Abóbora 2010".

Depois, por favor, mostrem-me os desenhos.

Um grande abraço verde e cheio de sol,

da vossa amiga Bruxinha.

Sem comentários: