quinta-feira, 20 de maio de 2010


A arte de usar asas…


O livro riscava, riscava… fazia linhas para cima e linhas para baixo, com muita força e com um barulho realmente muito irritante. Ao fim de algum tempo parou e nas páginas do livro, apareceu uma grande serra.


O Mago sorriu para o livro, fez um gesto com o dedo e a serra veio parar à sua mão. Depois com muito cuidado serrou as grades da gaiola e o pássaro ficou livre.


- Então, não podias ter libertado logo o pássaro com a tua magia? Foi preciso o teu livro estar para aí a fazer essa barulheira toda a desenhar uma serra?


- A liberdade dos pássaros é assim… complicada... – disse o Mago.


E devia ter razão. A liberdade dos pássaros era tão complicada que o passarinho, apesar de já não ter grades de gaiola à volta dele, continuava muito sossegado e quieto.

Os animais estavam todos, na festa, divertidos a fazer bolas de sabão.


A Clara pegou no pássaro com muito cuidado.


- Então porque não voas e vais juntar-te à festa? – perguntou a Clara.


O pássaro fez um chilreio triste e não se mexeu.


- Achas que ele está doente? - perguntou a Clara ao Mago.


- Não me parece que esteja doente. O problema é que sempre viveu dentro de uma gaiola… Não sabe voar! Tens de o ensinar. – Disse o Mago.


- Eu? Ensinar um pássaro a voar? Como é que eu faço? Voar é muito difícil…Como se começa? Começa-se do chão ou de um lugar muito alto? Ele pode magoar-se…


- Pede ajuda aos meninos da #sala5 – sugeriu o Mago.


- Boa ideia - disse a Clara - Crianças ajudem-me!


Meus amigos, fechem os olhos, imaginem que são pequenos pássaros... a tentar voar…

Sem comentários: