quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Carochinha respondeu!

Olá olá meninas e meninos da #sala4.

[Carochinha] Madalena, és muito simpática ao dizer que sou linda... os outros meninos também concordam contigo?
[João Ratão] És a mais bela, Carochinha, a Madalena tem razão!
[Carochinha] Oh João Ratão...
[Boi] Hey, tenhos  MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUitas perguntas para responder!
[Cão] Ão ão ão ão ão! A sala da Ana fez muitas perguntas à Carochinha! Pudera, ela é tãoooo linda!
[Galo] Có có có ró có! Está na hora de responder, amigos!
[Gato] Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau! Vamos lá! Parem lá com isso!
[Carochinha] Ena, tantas perguntas dos nossos amigos! Vamos responder? 

- Porque é que tu não gostas dos gatos? (André, 4 anos)
André, não gostei nada de saber que os gatos comem ratinhos ao jantar! Não podia casar com um gato, eu gosto muito dos pequenos ratinhos! Gosto tanto que até me queria casar com o João Ratão! 

- Tu tens carro? (Margarida, 3 anos)
Margarida, tenho um carro sim. E até lhe dei um nome. Chama-se Ervilha, porque é pequenino, mesmo à minha medida! 

- Porque é que tu gostas do João Ratão? (Mafalda, 3 anos)
O João Ratão era tão bonito. E tratava-me muito bem, foi logo a correr buscar o meu véu... Mafalda, tenho muitas saudades dele!


- O que comes Carochinha? (Matias, 3 anos)
Matias, eu alimento-me de tofu e seitan, que é uma comida especial para as Carochinhas como eu. Não gosto muito de comer carne, sabes? E adoro sumo de melancia!

- Porque é que não gostas de bois? (Penélope, 4 anos)
Penélope, aquele boi que me apareceu à janela... era MUUUUUUUUUUUUito barulhento!

- Tu tens irmãos? (Gonçalo,3 anos)
Tenho um irmão, Gonçalo. Um Carochinho que, ao contrário de mim, é careca e bem parecido. E não tem carro, anda numa mota que se chama Vespa!

- Porque é que não gostas do cão? (Madalena A. 3 anos)
Sabes, Madalena, eu gosto de cães. Até tenho dois ali no quintal, são os meus melhores amigos. Mas aquele cão que apareceu à minha janela... não me convenceu. Era muito ão ão ão! Não ia conseguir descansar de noite!


- Eles (cão, boi, gato, galo, João Ratão) brincam contigo? (Matilde M. 4 anos)
Claro, Matilde. Somos amigos e gostamos muito de brincar às escondidas. E às vezes à apanhada!
-  João Ratão, vais casar para sempre com a Carochinha? (Madalena A, 3 anos)
Oh Madalena! Eu bem queria casar com a Carochinha, mas a sopa estava tãooooo apetitosa!

- Porque é que não gostas do galo? (Joana, 4 anos)
O galo era muito vaidoso. E aquele cantar ia acordar-me cedo demais. E Joana, eu gosto de dormir!


- Vocês têm casa? (Mafalda, 3 anos)
Mafalda, as Carochinhas têm casas, tal como tu e os teus amigos aí da sala. E até temos quintal, canteiros com flores.

- Onde é que vocês dormem? (Miguel, 4 anos)
Numa cama muito fofinha e confortável, Miguel. Quando era pequena, partilhava o quarto com o meu irmão. Depois fiquei com o quarto todo só para mim.

- Eu quero saber porque é que o rato caiu dentro do caldeirão, onde estava a sopa. (Lucas,4 anos) 
Lucas, o João Ratão era muito guloso. Guloso demais. e estava cheio de fome, naquele dia! E a sopa estava mesmo muito boa! Cheirava mesmo muito bem!

- Choraste muito tempo Carochinha? (Mafalda, 3 anos)
Mafalda, chorei durante alguns dias. Mas depois pensei: o João Ratão não vai voltar, vou guardá-lo com saudade no meu coração! E voltei a sorrir. 

- Arranjaste outro marido? (Inês B, 4 anos)
Oh Inês, ainda aqui estou à janela, a cantar... à espera do meu Príncipe Encantado!
- Eu quero saber se tinha chouriço na sopa? (Madalena S. 4 anos)
Madalena, a sopa... ai a sopa! Não me fales da sopa, que fico triste por causa do João Ratão. Mas sim, a sopa tinha chouriço. Acho que foi por isso que o João Ratão caiu lá dentro do caldeirão, ele gostava muito de comer chouriço.


Até breve, meninas e meninos. Beijinhos a todos.
 

Carochinha
João Ratão
Cão
Boi
Gato
Galo

Sem comentários: