segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Perguntas à Nina



Olá Nina
Nós gostámos muito da tua história e queremos fazer-te umas perguntas e à tua mãe e ao Lobo.


  • Lobo, porque é que querias comer a Nina? (André, 4 anos)
  • Lobo, tu comeste a chucha? (Pedro, 4 anos)
  • Oh Nina, porque é que tu nunca largavas a chucha? (Mafalda, 4 anos)
  • Oh Lobo, tu engoliste a chucha? (Matilde, 4 anos)
  • Oh Lobo, tu gosta da chupeta? (Inês F., 5 anos)
  • Oh Nina, porque é que tu chamaste malcheiroso ao Lobo? ( Gonçalo, 4 anos)
  • Oh Mãe da Nina, porque é que tu fizeste uma sopa? (Joana, 4 anos)
  • Nina, porque é que tiraste a chucha da tua boca e puseste na do lobo? ( Margarida, Diego, 4 anos)
  • Oh Lobo, tu também apareces na história dos 3 porquinhos e do Capuchinho Vermelho? ( André, 4 anos, Inês F., 5 anos)
  • Mãe da Nina, quero saber porque é que tu já tinhas posto a mesa? (Constança, 4 anos)
  • Mãe da Nina, - Tu zangaste-te muito com a Nina hoje? (Matilde, 4 anos)
  • Oh Lobo, - sabes, é que eu lá em casa também tenho um lobo de brincar e brinco com ele no banho. Tu um dia vens cá à nossa sala ? (Inês F., 5 anos)
  • Mãe da Nina, porque é que tu estavas na cozinha com a Nina? (Mafalda, 4 anos)
  • Oh Lobo, sabes, eu amanhã eu amanhã vou fazer um desenho de um lobo. (Inês F., 5 anos)
  • Eu amanhã, vou fazer um desenho da Nina (Mafalda, 4 anos) e eu amanhã vou fazer o desenho da mãe da Nina (Matilde, 4 anos )
  • Oh Nina, tu vais-te casar mesmo de chucha? (Francisco, 4 anos) Eu já não uso chucha.
  • Eu não gosto de chucha (Afonso, 4 anos)
  • Eu também tenho uma coisa parecida aos Lobos, é uma raposa, que se chama Fox, e está no meu quarto (Pedro, 4 anos)
  • O meu mano lá em casa também tem uma chucha. (Margarida, 4 anos)
  • Eu tenho lá em casa um lobo, só que é um boneco e é fofinho (André, 4 anos)
  • Oh Nina, eu quero saber porque é que tu vais com a chucha para a piscina? (Bernardo, 4 anos)


Adeus, Beijinhos e Abracinhos e Miminhos para a Mãe, para a Nina e para o Lobo. Vamos ficar a fazer desenhos à espera que vocês respondam.

Os meninos da sala dos 4 anos do Colégio de Alfragide

Sem comentários: