segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Rato de Campo e o Rato da Cidade



Sinopse

Um dia um rato da cidade convidou o rato que morava no campo a para ir visitá-lo. O rato do campo foi, mas........
O rato do campo chegou à cidade, onde ele lhe foi apresentada uma despensa repleta de iguarias como queijo, mel, cereais, figos e tâmaras. E de repente apareceu....


Metodologia de trabalho: Grande grupo

Audição da História “O rato do campo e o rato da cidade”;

- Quem são as personagens?

- Como são?

- Onde se passa a acção?

Descobrir o significado de palavras desconhecidas

Exploração da história.

- Descrição e caracterização do rato do Campo.
- Descrição e caracterização do rato da Cidade.
- Descrição e caracterização do Gato.
- Descoberta do problema que aparece na história.
- Soluções para o problema.
- Desenho do rato do Campo.
- Desenho do rato da Cidade.
- Desenho do Gato.
- Desenho : A cidade onde moras.

Perguntas ao ratos e ao gato por email.

2 comentários:

Soldier of Kurios disse...

Eu gosto ler muito este site.

Sou Australian e estou a aprender Portugues. Eu estou um Professor na Australia tambem. Eu pratico o meu Portugues com este site.

Muito obrigada.

Esculpindo Ilusões disse...

Aodrei. Estou te seguindo.
BOm feriado