sábado, 14 de abril de 2012

Os personagens respondem



Olá Ana e meninos
A ovelhinha e o lobo encarnaram muito bem os papeis e responderam às vossas perguntas. Além disso ainda fizeram perguntas aos meninos!


Perguntas ao Lobo


- Oh Lobo, porque é que tu querias comer a ovelhinha e depois tiveste saudades dela? (Constança e Bernardo, 4 anos)
LOBO: Porque eu sou muito velhinho e muito matreiro e guloso, mas também muito querido.

- Lobo, porque não comes uma ovelhinha cheia de soluços? ( Joana, 4 anos)
LOBO: Porque isso podia ser contagioso e eu ficava com soluços também!

- Oh Lobo, porque é que tu puseste a ovelhinha lá fora? ( Guigo, 4 anos)
LOBO: Porque ela deu-me um beijinho e eu não a queria comer.

- Oh Lobo, porque é que preparaste uma boa refeição para a ovelhinha? ( Francisco, 4 anos)
LOBO: Porque ela estava com fome e era minha amiga.

- Oh Lobo, porque é que tu mandaste a ovelha ao ar? ( Afonso e Rodrigo, 4 anos)
LOBO: Porque ela estava com soluços e eu queria acabar com eles.

- Oh Lobo, tu tens namorada? ( Inês F, 5 anos)
LOBO: Ha, ha, ha! (riso envergonhado) Não, não tenho namorada!


Perguntas à Ovelhinha


- Oh Ovelhinha, porque é que o Lobo te meteu lá fora? ( Matilde e Bia, 4 anos)
OVELHA: Porque eu lhe dei um beijinho e ele queria me comer!

- Oh Ovelhinha, porque é que tu ficaste congelada? ( Inês F, 5 anos)
OVELHA: Porque estava muito frio lá fora.

- Como tu ficaste com soluços? ( Diego, 4 anos)
OVELHA: Porque eu comi uma cenoura muito depressa. E quando comemos depressa ficamos com soluços!

- Porque é que tu quiseste comer a cenoura muito rápido? (Matias, 4 anos)
OVELHA: Porque estava com muita fome!

- Ovelhinha porque é que tu não tinhas outro sítio para viveres? ( Madalena S, 4 anos)
OVELHA: Porque perdi-me do meu rebanho.


Perguntas para os dois

- Porque é que vocês se zangaram um bocadinho? ( Margarida, 4 anos)
OVELHA: Porque o lobo me queira comer e eu só queria um lugar para viver.
LOBO: Porque a ovelhinha me estava sempre a chatear e a sujar a casa.

- Oh Lobo e Ovelha, sabem que nós aqui na escola temos uma tartaruga? ( Gonçalo, 4 anos)
LOBO: Ohhhhhh! Não sabia! Olha… eu acho que tenho aqui uma receita de ensopado de… tartaruga!

- Oh Ovelha, porque é que tu estavas a bater à porta? E porque é que tu Lobo estavas a tapar os ouvidos e a cantar? ( Inês B, 5 anos)
OVELHA: Eu estava a bater à porta porque queria entrar em casa.
LOBO: eu tapei os ouvidos e comecei a cantar alto porque não queria ouvi-la.

- Como é que são os vossos nomes? E os anos? ( André, 5 anos)
OVELHA: Eu chamo-me Gabriela e tenho 3 anos.
LOBO: Eu chamo-me Rafael e tenho 5 anos.

- Oh Lobo e Ovelhinha, porque é que ficaram amigos? ( Mafalda, 4 anos)
OVELHA: Nós ficamos amigos porque gostamos um do outro e porque não tinhamos mais amigos.


O LOBO e a OVELHA também vos querem fazer umas perguntas:
E nós respondemos …..

OVELHA: Querem vir cá a casa comer uma.... sopinha de legumes?

#sala4 Sim,eu gosto muito de sopa de legumes (Joana,4 anos)


LOBO: Como se chama a vossa tartaruga?

#sala4 Chama-se Célia (Diego,4 anos)


OVELHA: O que é que a tartaruga usa para se esconder?

#sala4 Usa uma carapaça (Constança,4 anos)


Beijinhos!

Sem comentários: