segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os personagens respondem




Olá Boa tarde, João, mãe do João, Gigante, criada do Gigante, Gansa dos ovos de ouro e Harpa
Olá Olá Olá a Todos,
Obrigada por nos lerem
Vamos por o "Chapéu azul" para fazer perguntas.

Façam lá então!

Perguntas ao João

- João, porque é que tu pediste à mãe para cortar o feijoeiro? ( Constança,4 anos)
Porquê? Ora Ora Constança, para o Gigante não vir pisar a minha casa e comer-me.

- Oh João, porque é que tu subiste o feijoeiro? ( Guigo, 4 anos)
Aqui para nós Guigo, porque queria chegar às nuvens … pensei que fossem de açucar.

- João, porque é que tu desceste pelo feijoeiro? ( Rodrigo, 4 anos)
Ó Rodrigo, e por onde podia eu descer? Não tinha nenhum balão ….

- Oh João, porque tu foste até ao castelo, se a tua mãe estava zangada? ( Madalena A, 4 anos)
É verdade Madalena, ela estava zangada mas não viu o tamanho do feijoeiro…e eu estava tão curioso…

- João porque é que tu trocaste a vaca pelos feijões mágicos? ( Matias, 4 anos)
Olha Matias, o senhor parecia-me um Mago, sabes o que é um Mago? Eu queria acreditar que havia magia naqueles feijões,

Perguntas à mãe do João

- Oh mãe do João, porque é que tu disseste ao João que não tinha comida? E porque é que lhe disseste para vender a vaca? ( Madalena S, 4 anos)
Ó Madalena, nós estávamos mesmo sem comida e a fome é uma coisa muito triste. Se vendessemos a vaca sempre podíamos plantar umas coisas, comprar outras e comer durante muito tempo.

- Porque é que tu atiraste os feijões lá para fora? (Mafalda, 4 anos)
Olha Mafalda, porque estava tão, tão zangada e triste que não queria ver os feijões ao pé de mim. A janela estava aberta e eu atirei lá para fora.

- Mãe do João, como é que te chamas? ( Bia, 4 anos)
Olá Bia, tens um nome muito bonito. Toda a gente conhece-me como a “mãe do João” mas o meu nome a sério é Albertina.

- Mãe do João, porque é que tu estavas zangada? ( Joana, 4 anos)
Ó Joana, porque os meninos não podem acreditar em tudo, o que as pessoas que não conhecem, dizem. Fosse como fosse eu nunca tinha ouvido falar em feijões mágicos. Pensei que tinham enganado o meu João e que íamos ficar durante muito tempo sem comer.

Perguntas ao Gigante

- Gigante, porque é que tu caíste do feijoeiro? ( Francisco, 4 anos)
Olá Francisco, tu também és grande! Caí do feijoeiro porque sou muito pesado e não faço ginástica. Estou muito tempo em casa sentado.

- Oh Gigante, porque é que tu desceste pelo feijoeiro? ( Pedro, 4 anos)
Ó Pedro eu desci para apanhar aquele traquina e trazer de volta a minha galinha.

- Porque é que tu gostas de crianças? ( Lucas, 4 anos)
Olá Lucas! Eu gosto de pregar partidas e fingir que como crianças.

- Oh Gigante, porque é que tu querias procurar o João? (Inês B, 5 anos)
Queria convidar o João a ir brincar comigo todos os dias um bocadinho e eu dava-lhe um ovo da minha gansa.

- Como é que tu caíste do pé de feijão? (Diego, 4 anos)
Olha Diego, caí porque sou muito grande e não faço exercício físico.

- Gigante porque é que tu comes meninos? ( Matilde, 4 anos)
Olha Matilde, aqui para nós, só para nós, eu só gosto de fingir que sou mau… eu gosto de crianças para pregar partidas e rir-me muito.

- Quando tu caíste do pé de feijão não te magoaste? ( Margarida, 4 anos)
Magoei-me mas foi só um bocadinho, no outro dia já estava bom.

Perguntas à Gansa

- Oh Gansa, porque é que tu punhas ovos de ouro? ( Bernardo, 4 anos)
Olá Bernardo, sabes, eu tinha um pai ganso e uma mãe galinha. Ainda mal sabia andar e voar e um pato meu amigo, levou-me a ver um campo, muito dourado que estava juntinho ao Sol. Como ainda era muito pequenina, adormeci no meio do campo dourado ao Sol. Deve ser por isso que, quando comecei a pôr ovos, eles sairam de ouro.

Perguntas à Criada do Gigante

- Porque é que tu escondeste o João? ( André, 5 anos)
Olá João, tens uma cara muito engraçada. Escondi o João porque sabia que o Gigante, se o visse, queria agarrá-lo.

- Oh Criada, porque é que tu puseste o João dentro do forno? ( Bernardo, 4 anos)
Olha Bernardo, foi o único sítio que me ocorreu para esconder o João. O gigante tem uns passos muito grandes e ia chegar ali muito depressa.

Perguntas à Harpa

- Harpa, porque é que tu és má? ( Miguel, 5 anos)
Olá Miguel, eu sou má? Achas? Naquele castelo aconteciam poucas coisas e assim sempre era um dia diferente de muito movimento e correria.

Perguntas a todos

- Sabem que nós temos uma tartaruga cá na sala? (Gonçalo, 4 anos)
Já sabíamos Gonçalo. E já a levaste de fim-de-semana?
Não percebemos porque é que ela não anda a tomar banho…Será que toma só à noite, às escuras?

- Quantos anos é que vocês têm e onde é que vocês moram? ( Inês F, 5 anos)
Aqui neste mundo dos feijões mágicos não temos idade.

A propósito já viram a prenda que vos mandei? Shiu…não digam a ninguém porque é só para vocês. Depois queremos saber se gostaram…. Olhem, acreditem que a magia existe!

Adeus

Adeus, até um dia!

Vamos fazer trabalhos e vamos ficar à espera que nos respondam.

Nós vamos regar feijões e esperar para ver o que é que vocês vão dizer.

Os meninos da #sala4
Nós todos!

Sem comentários: