segunda-feira, 18 de junho de 2012

As personagens respondem





Olá meninos!
Vamos então ás vossas perguntas.

Perguntas à Raposa

- Raposa. porque é que tu querias enganar a Dona Corvo e comer-lhe o queijo? (Joana, 4 anos, Afonso, 4 anos)
Joana e Afonso.... pois eu queria comer o queijo porque sou muito gulosa.... queijo é a minha comida favorita... gosto de todos até daquele azul que cheira a chulé, conhecem? pois.... não resisti e tive mesmo de ver se conseguia ganhar aquele bocadinho.

- Raposa, porque é que tu comeste o queijo? (Mafalda, 4 anos)
Comi o queijo...ora.... porque não havia Gomas de laranja. São as minhas favoritas. Tu também gostas de gomas, Mafalda?

- Como é que tu te chamas? (André,5 anos)
Chamo-me Teresa. Mas.... vou dizer-te uma coisa que quase ninguém sabe (é quase um segredo): também me chamo Sofia. Teresa Sofia são os meus nomes; de qual gostas mais, André?

- Oh Raposa, o que tu compras para comer? (Inês B, 5 anos)
Bolachas, claro! de água e sal. Ficam tão bem a combinar com o queijo.... nhammmmmm!

- Oh Raposa, tu gostas de ir para a praia? (Lucas, 4 anos, Miguel,5 anos)
Gosto, claro! mas uma vez fui e esqueci o protetor solar e fiquei assim,,,, com o pêlo uma bocadinho laranja

- Raposa, tu gostas de ir de férias? (Pedro,5 anos, Rodrigo, 4 anos)
Gosto. Gosto mesmo de ir de férias, aliás.... estou mesmo a precisar. Pedro e Rodrigo, vocês conhecem algum sítio de férias onde existam corvos? é que eu divirto-me sempre a tentar enganá-los eheheh

Perguntas à Dona Corvo

- Dona Corvo, porque é que tu acreditaste na Raposa? (Matilde, 4 anos, Bia, 4 anos)
Bem.....sabem Matilde e Bia.... aiiiiiii, já me fiz essa pergunta a mim mesma muitas vezes.... acho que foi porque ela me disse umas coisas bem giras e eu.... pronto.... naquela altura apeteceu-me acreditar nela. Eu não tinha bem a certeza de que ela estaria a dizer a verdade mas.... vou contar-vos uma coisa.... é que eu sempre tive o sonho de ser assim cantora...cantar....como a cotovia..... e quando me falam nisso....eu....bem.... eu fecho os olhos e ponho-me a sonhar e sonho sonho tanto mas tanto que me esqueço da realidade, daquilo que é verdade....fico no meu mundo de fantasia. Acho que foi isso que aconteceu.... estava muito sonhadora nesse dia.

- Oh Dona Corvo, porque é que tu deixaste o queijo cair? (Inês F, 5 anos)
Inês..... estava a treinar... quis cantar um bocadinho para ver o que achava a raposa e.... pronto..... fiz asneira ....DÓ...RÉ....queijo caído!

- Oh Dona Corvo, porque é que tu cantas tão mal? (Madalena A, 4 anos)
Não canto nada mal Madalena..... isso é impressão tua.... aquele dia estava assim....um bocadinho rouca....e emocionada....com os elogios da raposa. vais ver....outro dia... uma pastilha para a garganta e...mais juízo e eu vou ao festival da canção! Ai vou, vou!

- Dona Corvo, porque é que tu cantaste uma canção para a Raposa? (Francisco,4 anos)
Bem....Francisco, já ouviste aquele ditado popular "quem canta, seus males espanta" ? eu já estava um bocadinho cansada da conversa de chacha da raposa e assim tentei que ela se fosse embora. mas devia ter pensado melhor....perdi o meu pedacinho de queijo e fiquei sozinha.

- Oh Dona Corvo, como te chamas? (Penélope, 4 anos)
Corvo Corvina Curvada. Estou a ficar um bocadinho marreca, será do meu nome?

- Dona Corvo, tu tens filhas? (Madalena S, 4 anos)
Tenho pois.... quer dizer..... tenho filhos. Só tive meninos e, modéstia à parte, são muito giros os meus corvinhos.

- Oh Dona Corvo, porque é que tu não querias deixar cair o queijo? (Constança,5 anos)
Porque tinha acabado de vir do Supermercado com aquele delicioso queijo, Constança. O meu marido, Dom Corvo Corvão, adora queijo...aiii..... tinha tanta pena se ele se zangasse comigo por não trazer o queijo!!!! e foi o que aconteceu....zangou-se um bocadinho e imagina tu que ainda demorámos 5 minutos a dar um beijinho.

Perguntas para as duas

- Quantos anos é que vocês têm e onde é que vocês moram? (Gonçalo,4 anos,Margarida,4 anos, Diego, 4 anos, Matias, 4 anos).
A Raposa é um bocadinho mais velha que a Corvo....mas só um bocadinho; é por isso que se acha mais esperta. A raposa tem 3 anos, dois meses e 4 dias e a Corvo tem 2 anos, oito meses, vinte cinco dias e 23 horas, quase quase oito meses e vinte seis dias.... mas isso foi no momento em que aconteceu aquela história do queijo...pois....já foi há um mês. Estamos um bocadinho mais velhas agora. Somo vizinhas na Floresta do Meio.

- O que é que vocês comem? (Bernardo, 4 anos).
A Raposa não é nada esquisita, gosta de queijo, bolachinhas de água e sal e alface. Já a D. Corvo, é só queijnho e compota de morango. de vez em quando uma maçã. É uma gulosa!

Sem comentários: