quinta-feira, 28 de junho de 2012

As personagens respondem




Perguntas ao Gato

- Gato das Botas, porque é que tu gritaste? (Francisco,4 anos)
Ora Francisco, queria chamar a atenção do Rei. Tentei fazer sapateado mas as botas são pesadas! Tive de gritar! E até estiquei a minha cauda! Ai a minha garganta...

- Oh Gato, o que é que tu comes? (Inês B,5 anos)
Miauuuu... carne suculenta e de guloseimas... miauu e de leite. gosto muito de leite. Ai, Inês, que já estou com fome!

- Gato, porque é que tu pediste roupas ao Rei? (Joana,4 anos,Rodrigo,4 anos)
Joana e Rodrigo, não consegui ver uma loja ali na floresta. Até procurei debaixo das pedras e nada! Pensei usar folhas mas a roupa ficava muito estranha... E o Rei tem muitas roupas, não é?

- Gato das Botas, porque é que tu disseste ao Monstro Gigante, para se transformar em rato? (André,5 anos)
hummmm... miauu.... Gosto muito de ratinhos. São tão fofinhos, André. Com os bigodes a dar a dar... E assim ficava mais pequeno que eu! Mais fácil para apanhar... miauuuuu


Perguntas à Princesa

- Princesa, porque é que tu casaste com o Filho do Lavrador? (Madalena S, 4 anos,Penélope,5 anos, Margarida, 4 anos)
Olá Madalena, Penélope e Margarida. Eu casei com o filho do lavrador porque gostei muito dele. Senti umas borboletas na barriga quando o vi. E tem uns olhos tão bonitos!

- Princesa tu gostas de ir à Praia? (Matilde, 4 anos)
Gosto muito, Matilde. Gosto de passear junto ao mar, de molhar os pés e brincar na areia. Gosto de sentir os salpicos da água nas minhas pernas. Fazem cócegas! Quando encontro conchas, peço um desejo. Matilde, também fazes isso? Experimenta pedir um desejo sempre que encontrares uma concha linda.

- Oh Princesa, no castelo tu tens um vestido brilhante? (Inês F, 5 anos)
Muitoooooooooos! Muitos vestidos brilhantes. Tenho um de cada cor. Vou muitas vezes para o jardim dançar para ver as cores que saem dos meus vestidos. Vou contar-te um segredo, Inês. Mas não digas a ninguém! Os vestidos são mágicos!

- Oh Princesa, tu gostas do Filho do Lavrador? (Madalena A,. 4 anos, Bia, 4 anos)
Madalena e Bia, gosto muito. Ele é muito bom e também gosta muito de mim. Passamos muitas horas a conversar e a contar histórias. E também gostamos de ficar de mãos dadas deitados no chão do jardim do palácio a ver as estrelas e a descobrir desenhos nas nuvens.


Perguntas ao Monstro Gigante

- Porque é que tu te transformaste em rato? (Bernardo,4 anos, Matias,4 anos, Pedro, 5 anos)
Meus meninos Bernardo, Matias e Pedro, eu tenho PODERES!!! Todos têm medo dos meus poderes! Transformar-me em rato era uma coisa muito fácil e nunca o tinha feito. Fiquei um ratinho fantástico, não foi? Repararam nos bigodes? E vocês tenham cuidado... se eu souber que se portaram mal transformo-vos em cenouras!


Perguntas ao Filho do Lavrador

- Oh filho do Lavrador, porque é que tu foste para o lago? (Miguel, 5 anos)
Fui para o lago porque estava com muito calor. Andei muito a pé com o meu gato e apeteceu-me tomar um banho para ficar fresquinho. Só faltou um sabonete para ficar bem cheiroso.


Perguntas a todos

- Como é que vocês se chamam?
Gato das Botas: Eu chamo-me Quimbi... miuauuu
Filho do lavrador: O meu nome é João. Mas sou conhecido pelo João do Chapéu Redondo. Mas como vocês sabem, o meu gato chama-me Marquês de Carabás.
Princesa: Chamo-me Flor do Luar
Rei: Sou Dom Florêncio de La Berlinde
Monstro Gigante: Não vos digo o meu nome! NÃO GOSTO!!

- Quantos anos têm?
Gato das Botas: humm... tenho 54 meses... Conseguem saber quantos anos tenho? miauuuuuu
Filho do lavrador: Vou fazer para o mês que vem 20 anos
Princesa: Tenho 18 primaveras...
Rei: Sou o mais velho de todos
Monstro Gigante: Se me fazem mais perguntas transformo-vos em azeitonas!!

- Onde é que vocês moram? (Mafalda, 4 anos)
Gato das Botas: miuauuuu... eu moro onde me sinto bem mas sempre perto do meu dono
Filho do lavrador: Saltito entre o palácio da princesa e o meu castelo gigante. Assim tenho duas casas.
Princesa: Eu moro no palácio do meu pai, o Rei, e no castelo do meu amado
Rei: No meu palácio, claro!!!!
Monstro Gigante: AAAAAAAAAAAAHHHHhhhh Vou levá-los para o meu castelo gigante!!!

- Vocês gostam de ir de férias? (Constança,5 anos)
Gato das Botas: Gosto muito... Serve para descansar as minhas patas porque as botas apertam muito... miauuuuuu E gosto de ficar de barriga para cima à espera de festas... miauuuuu
Filho do lavrador: Muito. Serve para descansar, para ver outros lugares, para fazer outras coisas que gosto como ler e escrever.
Princesa: Eu estou sempre de férias
Rei: Um Rei não tem férias! Tem um reino para governar!! Mas gostava muito de ir de férias para a praia...
Monstro Gigante: O que são férias????

Sem comentários: