sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Uma varinha mesmo, muito especial!






Eles entraram, lá dentro estava um velho feiticeiro que tomou a varinha e disse:
- Já sei o que aconteceu com varinha, vocês não leram as instruções completas, mas não se preocupem que eu arranjo. Mas para arranjar la, eu preciso de um parafuso, um dente de Dragão, um Totó, um cabelo do dono da varinha e um boneco de peluche que seja muito especial.
Ouviram as instruções do feiticeiro e partiram a procura do que precisavam: Um parafuso foi fácil de encontrar, porque o João Ratão sempre tinha muita coisa no bolso da sua cadeira de cavalo, porque nunca se sabe quando se vão precisar, o boneco de peluche também foi fácil, porque o Encantado sempre levava com ele o seu Leão de peluche chamado Joãozinho, pois precisava dele para dormir a noite, o Totó o tinha a Mariana, sempre levava com ela um Totó na sua bolsa, mas o complicado era o Dente de Dragão. Onde iam procura-lo.
Depois de muito pensar, lembraram-se duma montanha onde vivia um dragão muito perigoso, a Montanha dos Cerejos.
Era muito longe, assim que percorreram muito caminhos, e quando chegaram ao topo da montanha, subiram a uma árvore para ver desde longe, onde estava o Dragão.
Procuraram, procuraram e procuraram, ate que o viram, o dragão andava a procura da sua comida para o almoço. Então tiveram uma ideia, eles aproveitaram para por a vista do Dragão uma cerejas sumarentas que faziam dormir a quem as comesse.
E o seu plano, funcionou, o Dragão comeu as cerejas e adormeceu como um bebé. Acercaram-se ao Dragão e aproveitaram para tirar-lhe o Dente. Rapidamente tomaram caminho de volta a Loja de varinhas de Condão.
Quando lá chegaram, deram tudo o que precisava o feiticeiro, e este começou a arranja-la. Um tempo depois, já tinham a varinha de condão como nova, mas o feiticeiro, aviso-lhes que desta vez quando foram usar a varinha tinham que ler todas as instruções, porque esta era uma varinha muito especial e tinha que ser usada com muito cuidado.
Tomaram a varinha, e voltaram ao Pomar. Mesmo chegando, leram as instruções até o fim: “Esta varinha, só pode ser usada depois de que o seu dono encontre o verdadeiro amor, só desta maneira funcionará e muitas coisas serão arranjadas”.
......
Agora meninos da #sala5, será que o Encantado, já tem um verdadeiro amor?

16.11.2012

Sem comentários: