sábado, 23 de janeiro de 2010

O mundo mágico do Gato Gabriel…

- Mãe… vais fazer o jantar que eu vou brincar um bocadinho com a Matilde e o ratinho Manuel?
Foi assim que o Gabriel, gato de olhar sempre vivo e esperto, perguntou à mãe Olinda quando esta ia para sair do quarto acompanhada pelo pai Jorge. Com o barulho do fechar da porta o nosso amigo gato Gabriel ficou muito agitado e disse para a Matilde e o ratinho Manuel:
-Venham depressa… corram para aqui para o chapéu. É que vocês não sabem, nem os meus pais, mas este chapéu é mágico. Digam comigo bem alto:

“Todos os sonhos são possíveis viver se acreditarmos!”

A Matilde e o ratinho Manuel olharam um para o outro como ar de espanto mas lá gritaram quando o gato Gabriel começou a frase:

“Todos os sonhos são possíveis viver se acreditarmos!”

E Zás!!! Sem darem por isso foram parar dentro do chapéu onde pareciam que caiam sem parar… de repente… pumba! Os três caíram em cima de uma flor vermelha muito grande e fofa que amparou a queda…

- Olhem lá! Cuidado com as minhas pétalas!

A gata Matilde nem queria acreditar e o ratinho Manuel estava de olhos fechados cheio de medo… pensava que tinha sido comido. Mas ao abrir os olhos viu um prado cheio de flores e árvores. O gato Gabriel olhava para eles e dizia:

- Venham, venham conhecer os meus amigos…

Andaram um bocadinho e chegaram a uma casa que era feita de rebuçados. Entraram e a casa estava cheia de animais. O Gato Gabriel ao entrar disse:

- Esta é a Matilde e aquele pequenino é o ratinho Manuel, são meus amigos.

Um coro de vozes disse:

- Olá amigos!

Foi então a vez do gato Gabriel apresentar todos…

- Esta é a a borboleta Beatriz. Este é o leão, Salvador e aquele escondido é o esquilo Afonso. Ali à direita está a joaninha, Filipa…

O ratinho Manuel entretanto saltou para o beiral da janela que estava semi-aberta. Olhou lá para fora e antes que o gato Gabriel conseguisse acabar a apresentação disse muito assustado:

- Está ali uma pessoa, fugam!

O gato Gabriel, embora chateado de ser interrompido nas apresentações, olhou para a janela e sorriu:

- Não tem mal… é a menina que mora aqui. É a Ana…

Da janela todos viam a Ana. Estava rodeada de fadas, flores e sorrisos…

... e esta? Como vão continuar a história agora os meninos e meninas da #sala5?

Lido por JL...

Sem comentários: