sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A visita à casa do Gato Gabriel

O gato Gabriel disse:
- Olá Matilde, entra que te quero apresentar os meus pais, esta é a minha mãe e chama-se Olinda e o meu pai é o Jorge.
- E eu trouxe um amigo que se chama Manuel, quer dizer rato Manuel.
- Muito prazer em conhecê-lo, rato Manuel, disseram eles.
O rato Manuel ficou muito envergonhado e agarrou-se às botas da sua amiga Matilde.
- Olha Gabriel, nós viemos porque queríamos conhecer a tua casa nova.
Respondeu o Gato Gabriel :
- Se quiserem até podem jantar cá em casa e podemos ir brincar, querem vir para o meu quarto?
O quarto do Gabriel tinha as paredes todas sarapintadas às cores. A cama tinha o feitio de um triângulo, mas era macia, fofinha e confortável. Era vermelha.
O tapete do quarto era redondo.
Tinha muitos brinquedos e livros.
Em cima de uma secretária havia um chapéu cheio de doces, eram redondos e especiais...

... escreveram os amiguinhos da #sala5 e com muita imaginação :)




Lido pela Dona Paula...

Sem comentários: