sábado, 6 de fevereiro de 2010

Do Vento e da Mão Gigante...

Foi então que, sem mais nem menos, vindo de lado nenhum e de todo o lado um vento muito forte entrou pela casa, abrindo janelas e batendo com as portas com um barulho muito grande. A Ana, a gata Matilde e o ratinho Manuel tiveram que se agarrar muito bem às mesas e às cadeiras que começavam a voar pelo ar… Os rebuçados e doces voavam com eles e no meio deles. Era um vento colorido!
Sem darem por isso saíram pela porta da entrada a voar no meio de um tufão que os levava pelo ar. Subiam, subiam, subiam… subiram tanto que olharam para baixo e lá viram todo aquele mundo mágico.
De repente o vento parou. Eles começaram a cair muito depressa e quando parecia que iam bater no chão uma mão gigante apanhou-os. Os três amigos, cheios de medo olhavam uns para os outros espantados. A mão gigante amparava-os mas cada dedo era tão grande que os três juntos não faziam o tamanho do dedo mindinho. Aquela mão gigante, devagar e com suavidade colocou cada um deles nos chão. A Ana, a gata Matilde e o ratinho Manuel olharam para cima muito assustados e com medo do que iriam ver e reconheceram logo o…

… e agora? Quem será? A bruxinha vai-nos dizer :) Passa para ela a história…

Lido por JL...

Sem comentários: