terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Um gigante sonho de dragão e uma Festa de Carnaval

O Jorge. Claro, olhando para cima reconheceram logo o Jorge e perderam o medo e o susto.

O Jorge era um dragão de patas azuis que vivia na Floresta do Chapéu Mágico.

- O que andam por aqui a fazer? Se eu não estivesse aqui...

- Foi uma sorte!- disse o Manuel- Se não tivesses aparecido tinha havido puré...

- Mas porque é que tens essa luva enfiada na pata? Quase não te reconhecíamos?

- Ora, está a chegar o Carnaval! Vou disfarçar-me de Gigante...

- Só com uma luva?

- Bem, não é muito fácil fazer um fato gigante de Gigante... Dá muito trabalho, gasta-se muito tempo e material. Ainda só consegui fazer uma luva.

- Mas fazes mesmo questão de ser um gigante?- perguntou a Ana.

- Era mais fácil seres um cogumelo. - disse a Matilde.

- Um cogumelo?! Quem é que ia quer ser um cogumelo?- Disse o Manuel

-Eu quero ser um Gigante, ponto final. Sou um Dragão de tamanho médio, não deito fogo pela boca por cauda da asma... Costumam rir-se de mim por ter as patas azuis. Vestido de gigante posso ser assustador!

- Bem se isso te faz feliz... Mas não vai ser nada fácil... - disse a Ana.

- Olha - disse o Manuel - E se pedíssemos ajuda à Bruxinha?

- Quem é essa? - perguntou a Matilde.

- Aquela miúda que apareceu aqui na floresta há duas semanas? - perguntou a Ana- Será que ela já percebe alguma coisa de magia e feitiços?

- Deve saber alguma coisa. Tem imensos livros, computador!

- Como sabes? Já a conheces? - perguntou a Matilde.

- Bem, não - explicou o Manuel - mas ela tem um gato que, tal como tu e o Gabriel, não tentou comer-me quando me viu, por isso ficámos amigos. Ele contou-me: estão a passar férias aqui na Floresta do Chapéu Mágico.

Foram bater à porta da D. Tartaruga, onde se alojam os visitantes da Floresta. A Bruxinha já tinha regressado a casa mas deixara uma coisa para eles: uma caixa comprida e azul...

Dentro da caixa estava enrolado um grande, um enorme fato de Gigante para o Dragão Jorge e cem saquinhos de rebuçados para a Ana vender no Mercado.

- Parece que esta Bruxinha tem mesmo poderes mágicos! - disse a Ana - muito contente.

O Dragão ficou tão emocionado que, por causa da asma, teve um ataque de tosse.

E nós? - perguntaram, ao mesmo tempo, o Manuel e a Matilde.

Tenho uma ideia - disse a Ana - Vamos pedir aos meninos da #sala5 para escolherem os nossos disfarces.

- Boa- disse o Manuel - eles têm sempre boas ideias.










E agora, os meninos e meninas da #sala5 vão contar como correu a Festa de Carnaval no Mercado da Floresta do Chapéu Mágico ...


Sem comentários: